Polícia apreende adolescente envolvido em roubo no município de São Sebastião do Uatumã

A equipe de investigação da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião do Uatumã, em ação conjunta com policiais militares lotados no município, apreendeu no lugar, na manhã desta terça-feira (21/8), por volta das 10h, um adolescente de 17 anos, envolvido em roubo a um mercado no local.

De acordo com o delegado Claudenor Medeiros, o crime aconteceu na noite de segunda-feira (20/8), por volta das 22h30, em um estabelecimento comercial localizado na rua Eurípedes Batista, bairro da Paz, em São Sebastião do Uatumã. Conforme o delegado, o adolescente e mais dois comparsas entraram no local e, portando uma arma de fogo calibre 12, renderam os donos e clientes do lugar. O trio subtraiu dinheiro e objetos pessoais das vítimas, como celulares, enquanto o adolescente vigiava o ambiente e dava cobertura à dupla.
Claudenor Medeiros informou que um dos elementos envolvidos no roubo já foi identificado. Trata-se de Gênesis da Silva Correia, considerado foragido da Justiça de Urucará, município distante a 261 quilômetros em linha reta da capital, onde ele cumpria pena, em regime fechado, por tráfico de drogas, roubo, furto e estelionato. “Gênesis fugiu da 45ª DIP, localizada em Urucará, e resolveu praticar novos delitos em São Sebastião do Uatumã. As buscas por esse indivíduo continuam”, declarou.

O titular da 44ª DIP disse, ainda, que um homem identificado apenas como “Salomão”, também está sendo procurado por envolvimento na ação criminosa. O delegado explicou que o adolescente foi apreendido na Orla de São Sebastião do Uatumã. O menor infrator será mantido na carceragem da delegacia, à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).