24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil apreende drogas e arma de fogo com dupla investigada por roubo a lanchonete em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (17/8), por volta das 10h, Gustavo Correa do Nascimento, 24, com 15 trouxinhas de maconha do tipo skunk, e Wilson Cezar Santos da Silva, 30, com um revólver calibre 22 apresentado numeração suprimida. A ação foi realizada pelo 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Danilo Bacarin, titular da unidade policial. De acordo com a autoridade, a dupla estava sendo investigada por envolvimento em roubo ocorrido nesta semana, na zona centro-oeste.

De acordo com Bacarin, o roubo aconteceu na última terça-feira (14/8), por volta das 21h30, em uma lanchonete localizada na rua 18, segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. Na ocasião, três indivíduos, em posse de arma de fogo, chegaram no estabelecimento e renderam clientes e funcionários do local. Do lugar os infratores levaram dinheiro e objetos pessoais das vítimas. Em seguida os elementos empreenderam fuga em um veículo conduzido por um quarto infrator.

“Ao longo das investigações em torno do caso chegamos até Wilson, preso na rua São Paulo, bairro Compensa, zona oeste da capital. Com ele apreendemos um revólver calibre 22, com numeração suprimida, além de uma caixa de munição de uso restrito. Após a prisão do infrator, ele nos revelou a identidade dos comparsas”, disse o delegado.

O titular do 10º DIP ressaltou que, em ato contínuo, as equipes da unidade policial seguiram até a rua Amazonas, bairro Compensa, onde prenderam Gustavo em posse de 15 trouxinhas de maconha tipo “skunk” e uma balança de precisão. Durante as diligências, Nayron Ferreira da Silva Teixeira, 25, foi detido na rua Perimetral Duque de Caxias, segunda etapa da Comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste. Segundo Bacarin, o rapaz possui participação no roubo ocorrido nesta semana, na lanchonete.

Crime – Danilo Bacarin relatou que no dia do roubo Gustavo, Wilson e um terceiro elemento, que não teve a identidade revelada para não comprometer o andamento das investigações, adentraram no local enquanto Nayron aguardou os comparsas dentro de um veículo estacionado em frente ao estabelecimento. Após a ação criminosa, eles empreenderam fuga no carro conduzido por Nayron.

Nayron foi ouvido e liberado após prestar esclarecimentos. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar e confirmar a participação dele no roubo. Gustavo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já Wilson foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis no 10° DIP, a dupla será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Para concluir, Danilo Bacarin ressaltou que as investigações em torno do roubo irão continuar. Quem puder colaborar com informações sobre o caso, ligar para o número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui