26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Polícia Civil apreende em Itapiranga adolescente procurada por homicídio cometido em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, em parceria com policiais civis lotados na 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, cumpriu no lugar, na última sexta-feira (08/06), mandado de busca e apreensão por homicídio em nome de uma adolescente de 17 anos.

De acordo com autoridade policial, o crime aconteceu no dia 15 de julho de 2016, em um bar situado no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. Conforme a delegada, na época do delito, a menor infratora tinha 15 anos e iniciou uma discussão com a vítima, Tatiane Valcace da Silva, que tinha 17 anos. Segundo testemunhas, elas travaram luta corporal e Tatiane acabou sendo atingida pela adversária com um golpe de faca.

“Ao longo das diligências, comunicamos a situação à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e, dessa forma, constatamos que a adolescente estava estudando em Itapiranga. No decorrer das investigações, também descobrimos que a menina havia confessado a autoria do homicídio para uma tia da vítima”, explicou a titular da Deaai.

Busca e apreensão – Elizabeth de Paula relatou que diante da situação representou à Justiça o pedido de busca e apreensão em nome da adolescente de 17 anos. O documento foi expedido no dia 19 de abril deste ano, pelo juiz Mateus Guedes Rios, da Vara do Juizado da Infância e Juventude – Infracional.

“O fato da adolescente estar em Itapiranga nos fez entrar em contato com a equipe da 38ª DIP, que efetuou o cumprimento da ordem judicial”, informou a delegada. O fato ocorreu em via pública, por volta das 14h, na avenida Getúlio Vargas, naquele município, distante 227 quilômetros em linha reta da capital.

A adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficará à disposição doMinistério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui