Polícia Civil cumpre mandado de prisão a estelionatário em Manicoré, no interior do estado

estelionato
Aparecido Paulo dos Santos

A Polícia Civil do Amazonas por meio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) prendeu na última sexta-feira (9) um estelionatário que usava a identificação de pastor evangélico para aplicar golpes em diversos estados do país. Aparecido Paulo dos Santos, 38, foi detido no município de Manicoré, distante 332 Km em linha de Manaus.

O homem foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da 3° vara criminal da comarca do município Votuporanga no estado de São Paulo. O homem já tem passagem pela polícia em outros estados brasileiros pelos mesmos tipos de delitos, em São Paulo são mais de 15 registros de ocorrências, todas por crimes contra o patrimônio.

De acordo com o responsável pela prisão do estelionatário, Delegado Mateus Imperatriz Moreira, a prisão foi realizada no centro da cidade após a PC do município receber denúncias de fiéis de uma igreja evangélica no local. As testemunhas informaram que Aparecido Paulo chegou oferecendo serviços como pastor mas que o comportamento do mesmo era estranho. “O pastor da igreja ficou desconfiado pela maneira em que esse criminoso chegou na comunidade se apresentando como um líder religioso. De acordo com as denúncias Aparecido era um homem que apresentava atitude suspeita e não passava verdade naquilo que falava para os integrantes da igreja. “, informou o titular do 72ª DIP.

A prisão também contou o apoio da Polícia Militar de Manicoré que conduziu o preso até a Delegacia. Aparecido Paulo dos Santos responderá pelos crimes de furto, estelionato, receptação e apropriação indébita. Ele está detido na unidade prisional da região e está à disposição da Justiça.