Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende homem por tentativa de homicídio

A equipe de investigação da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Novo Airão, coordenada pelo delegado André Miura, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta terça-feira (29/05), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio, em nome de Clemerson Costa de Sena, 22, conhecido como “Pilhinha”. O crime aconteceu no dia 7 de abril deste ano, naquele município, distante 115 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a autoridade policial, as equipes de investigação estavam em diligência pelo local quando avistaram o infrator em via pública. A ordem judicial em nome de Clemerson foi expedida no dia 28 de maio deste ano, pela juíza Silvânia Corrêa Ferreira, da Comarca de Novo Airão.

“Fomos informados que Clemerson poderia estar em Manaquiri, mas não desistimos de encontra-lo. Demos continuidade às diligências e conseguimos lograr êxito ao encontrá-lo em via pública, nas proximidades da unidade policial”, declarou o delegado.

Mais processos criminais – Na delegacia, durante os trâmites legais, a equipe da 77ª DIP verificou que Clemerson já respondeu a outros processos criminais e que havia deixado de cumprir as medidas cautelares. Em razão disso, passou a ser considerado foragido da Justiça. “Sabendo da situação, entrei em contato com a Justiça de Novo Airão e consegui a expedição do mandado de prisão preventiva em nome dele”, explicou Miura.

Clemerson será indiciado por tentativa de homicídio e irá permanecer na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional, naquele município.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas