Polícia Civil cumpre mandado de prisão na zona leste de Manaus

A equipe de investigação do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ayslan Christennes Marques, cumpriu na manhã desta quinta-feira (28/06), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em nome de John Ebson Colares de Sá, 22. O fato ocorreu na rua Rosa Lima, na segunda etapa do bairro do Zumbi dos Palmares, zona leste da capital, em via pública.

De acordo com a autoridade policial, no dia 3 de setembro de 2017, por volta das 17h, John Ebson e outro homem chegaram a pé em um posto de combustíveis na alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, e abordaram uma pessoa que estava abastecendo uma motocicleta no estabelecimento. Um dos infratores subtraiu o dinheiro, o aparelho celular e a chave do veículo do cliente do posto. Em seguida, John e o comparsa empreenderam fuga na moto da vítima.

“Os infratores foram presos em flagrante na época do crime. John iniciou o cumprimento da pena em liberdade provisória com o uso da tornozeleira eletrônica, mas o infrator removeu o objeto. Isso foi identificado a partir do monitoramento do aparelho. Então, o juiz decretou a prisão dele pelo descumprimento da medida. A ordem judicial foi expedida no dia 28 de junho deste ano, pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal”, explicou o delegado.

Na delegacia foi constatado que Jhon já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 25º DIP, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas