27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil indicia jovem denunciado por furtar lâmpadas de escola

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, sob o comando das delegadas Sylvia Laureana e Suely Costa, titular e adjunta, respectivamente, da unidade policial, na manhã de quinta-feira (15/03), às 10h, realizou a detenção de Edson Silva dos Santos, 19, investigado como autor de furto qualificado, ocorrido no dia 3 de março deste ano, em uma escola da rede estadual de ensino, situada no bairro Novo Amanhecer, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a titular da 31ª DIP, as investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de denúncia informando o delito. Na ocasião, cerca de 30 lâmpadas foram subtraídas do local pelo jovem.

“Após o recebermos a denúncia do crime, iniciamos as diligências com o intuito de identificar e localizar o autor da ação criminosa. Tivemos acesso às imagens das câmeras de segurança da escola e conseguimos identificar Edson. Em ato contínuo, nos deslocamos até a residência do jovem, onde encontramos o infrator em posse de 12 lâmpadas, furtadas da escola”, explicou Laureana.

Conforme a delegada, o material recuperado foi devolvido para a escola e o jovem foi levado para a unidade policial. Edson foi indiciado por furto qualificado. Por não estar mais na condição de flagrante, ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator foi liberado para responder ao processo em liberdade.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui