Polícia Civil prende casal de traficantes de drogas na Zona Oeste

drogas
Michel Pinheiro Rodrigues de Souza, 23, e Mônica Ferreira Silva, 36

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde de ontem (10), Michel Pinheiro Rodrigues de Souza, 23, e Mônica Ferreira Silva, 36. O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, através de denúncias anônimas, na residência deles, localizada na rua Presidente Kennedy, bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o Titular do 5° DIP, Delegado Rodrigo de Sá, o casal foi preso após várias denúncias informando que o endereço servia como ponto de venda de drogas. No local, os policiais foram recebidos por Mônica, que questionada se havia mais alguém na residência, afirmou que estava em companhia do esposo chamado Michel.

Questionado sobre a denúncia, o homem confirmou que comercializava drogas em casa e que o material ilícito estava enterrado no quintal, onde foram encontradas duas porções de substâncias com características de cocaína, sendo uma grande e uma média, duas pedras de substâncias com aspecto de oxi e R$ 100 em dinheiro.

Ainda de acordo com informações do Delegado, Michel também é indiciado pelo homicídio do traficante Raimundo de Souza Guedes, o “Caveirinha”. O crime ocorreu no dia 8 de julho desse ano, e após três dias, passado o flagrante, Michel se apresentou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Na unidade de polícia Especializada, ele alegou legítima defesa.

Em depoimento, o criminoso afirmou que estava próximo de sua casa quando a vítima chegou embriagada fazendo insultos à ele, sendo que já haviam se desentendido antes, e no momento da discussão, Michel disse que percebeu que Raimundo estava armado.

Foi nesse momento que ele conseguiu pegar o revólver e matou “Caveirinha”, jogando a arma em um igarapé na avenida Brasil, também na Zona Oeste, sendo que arma não foi localizada.

Na unidade de polícia, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais necessários, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará preso à disposição da Justiça.