Polícia Civil prende detento do regime semiaberto do Compaj com cocaína

A equipe de investigação do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, na tarde de quinta-feira (26/7), por volta das 16h, o detento de regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Jobim) Daniel de Souza Conceição, 21, conhecido como “Neguinho”, com 26 trouxinhas de pasta base de cocaína.

O delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, afirma que o infrator foi preso em via pública, na rua Opala, antiga rua Bernardo Cabral, no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. Os policiais civis da unidade policial chegaram até Daniel após receberem denúncia anônima, informando que um indivíduo com uma tornozeleira eletrônica estaria comercializando entorpecentes no endereço supracitado.

“Em ato contínuo, nos deslocamos até o lugar indicado para averiguarmos a veracidade da informação. Quando chegamos no lugar, avistamos o infrator e efetuamos a abordagem. Durante revista pessoal não encontramos nada com ele. No entanto, ao realizarmos buscas no interior de um veículo onde o infrator estava, encontramos, escondido na tampa de abastecimento de combustível, o material ilícito. Após a confirmação dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao elemento”, informou Castilho.

Conforme Castilho, Daniel está cumprindo pena por roubo no regime semiaberto do Compaj. Em razão disso, o infrator faz uso de tornozeleira eletrônica. O delegado disse, ainda, que o infrator também responde a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.