Polícia Civil prende estuprador em flagrante na Zona Sul de Manaus

Alessandro Rocha do Nascimento
Alessandro Rocha do Nascimento

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu na tarde do último sábado (10), um homem envolvido em crimes de estupro e roubo. Alessandro Rocha do Nascimento, 20, foi detido por Policiais da Força Tática no momento em que estava chegando em um posto de gasolina, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

A prisão foi realizada horas depois do crime que foi cometido no Centro da cidade. Alessandro é apontado como o autor do estupro que violentou cruelmente uma senhora de 60 anos, durante a manhã da última sexta-feira (9). De acordo com a vítima, o homem pulou o muro de sua residência enquanto a mesma aguardava por um transporte particular, ao anunciar o assalto armado com uma faca o criminoso passou a agredi-la fisicamente decidiu estuprá-la dentro da casa. Após consumar a violência sexual, Alessandro evadiu-se do local roubando 3 aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 500.

O responsável pela prisão do estuprador, Delegado Plantonista Eduardo Paixão, destacou a rapidez na elucidação do caso. “Nós conseguimos prender esse meliante algumas horas após o crime ter ocorrido e isso se deu graças ao celular da vítima que ele levou. Através do rastreamento do aparelho nós conseguimos identificar o paradeiro desse homem que cometeu com frieza um crime de violência a nível físico e mental. Em depoimento a mulher que sofreu os abusos relatou que quando ele deixava o local ainda disse que voltaria para reencontrá-la. “, informou o Delegado do 1° DIP.

Alessandro Rocha do Nascimento foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e estupro e foi encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa onde está a disposição da Justiça.