24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil prende foragido da Justiça procurado por homicídio cometido em 2008

Os investigadores do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram na manhã desta segunda-feira (18/06), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva por homicídio, em nome de Romilson Pacheco de Souza, 35. O fato ocorreu na rua Hermes Fontes, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. As informações são do delegado Leonardo Valença, titular da unidade policial.

Valença relatou que o homicídio aconteceu no início da noite do dia 27 de dezembro de 2008, por volta das 18h, na rua Manaus, bairro Compensa 2, zona oeste da capital, e teve como vítima Franceleno Souza dos Santos, que tinha 40 anos de idade. No dia do delito, segundo o delegado, a vítima e o infrator estavam consumindo bebidas alcoólicas e iniciaram uma discursão. Em seguida, Romilson desferiu dois golpes de faca no colega, que veio a óbito no local em razão dos ferimentos. “O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP). O infrator foi condenado a sete anos de prisão pelo crime e cumpria pena, em regime semiaberto, mas estava foragido desde 2016”, disse a autoridade policial.

Leonardo Valença explicou que, após as diligências, a equipe de investigação da unidade policial localizou o infrator e efetuou a prisão. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui