27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil prende homem envolvido em roubo a joalheria no bairro Alvorada

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou, na manhã deste sábado (1°/8), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da especializada, sobre a prisão, em flagrante, de Vanderlan Queiroz do Nascimento Júnior, 29, conhecido como “Dedinho”, por envolvimento em roubo, ocorrido na tarde de sexta-feira (31/8), por volta das 15h, a uma joalheria localizada na segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

De acordo com a autoridade policial, Vanderlan foi preso na noite de ontem, por volta de 18h, dentro de uma unidade hospitalar, na avenida Mário Ipiranga, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital. Conforme Felix, durante o delito, um pedestre entrou na unidade policial informando o roubo à joalheria que fica próximo à especializada.

“Após as informações, nos dirigimos ao local do fato, quando identificamos Vanderlan e um comparsa dentro da joalheria, além de um terceiro indivíduo que esperava em um veículo ainda não identificado. No momento da abordagem, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais que reagiram a ação dos indivíduos, mas os três homens ainda conseguiram empreender fuga do estabelecimento”, relatou.

O delegado explicou que durante a troca de tiros com as equipes da Derfd, Vanderlan acabou sendo atingido no joelho direito e no pé esquerdo, e por esse motivo, as equipes realizaram diligências em unidades hospitalares da capital no intuito de localizar o infrator. “Encontramos ‘Dedinho’ em um hospital da cidade no momento que passava por procedimento de limpeza na região dos ferimentos”, esclareceu Felix.

A autoridade policial ressaltou que Vanderlan estava em posse de uma bolsa contendo várias joias do estabelecimento comercial e que no momento da abordagem policial ele abandonou a bolsa com todos os objetos roubados da joalheria.

Reincidente – O titular da Derfd informou que “Dedinho” estava cumprindo pena em uma das unidades prisionais da capital. “Vanderlan é um indivíduo de alta periculosidade. Há cerca de um mês, ele foi liberado do sistema prisional por meio de um alvará de soltura. Ele respondia a dois crimes, sendo um por porte de arma de uso restrito e outro por roubo, mas voltou a cometer crimes”, disse.

Flagrante – Vanderlan foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Disque-denúncia – Para concluir, o delegado Adriano Felix enfatizou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que os demais infratores envolvidos no roubo sejam identificados e possam responder criminalmente pelo ato. “Quem puder nos ajudar com informações que levem ao paradeiro dos outros envolvidos no crime podem entrar em contato com a nossa equipe pelo número (92) 99148-5290, o disque-denúncia da especializada. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

FOTO: LANA HONORATO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui