Polícia Civil prende jovem com maconha no bairro Parque Dez de Novembro

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação do 2° e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), sob o comando dos respectivos delegados titulares das unidades policiais, Aldeney Goes e Marcelo Martins, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (23/05), por volta das 16h, Rafael Silva dos Santos, 22, por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, o infrator foi preso no conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O titular do 2º DIP disse, ainda, que os policiais civis chegaram até o jovem após denúncia anônima, informando a venda de substâncias entorpecentes naquela região.

“Recebemos informações sobra a existência de uma boca-de-fumo no local. A partir disso, demos início às diligências, com o apoio da equipe do 24º DIP. Observamos que Rafael sempre vendia drogas em um lugar específico. Montamos campana no local e no momento oportuno nós o abordamos. Durante revista, apreendemos com ele duas porções grandes, duas médias e uma pequena de maconha, além de R$ 46 em espécie”, explicou Goes.

O delegado Marcelo Martins ressaltou que o jovem comprava as substâncias entorpecentes no beco do Bomba, no bairro Educandos, zona sul de Manaus, e revendia as drogas no conjunto Shangrilá. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Rafael já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Rafael foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 2° DIP, o jovem será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM