Polícia Civil prende trio e apreende adolescente por tráfico de drogas em Manaus

A equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, no início da tarde desta quinta-feira (14/06), o casal Thiago Bruno do Nascimento Correa, 27, e Paulianny Roberta Rodrigues de Freitas, 24, além de apreender um adolescente de 16 anos, companheiro de Chayene Porto Seabra, 18, presa durante a ação policial. Com os infratores foram apreendidas porções médias e 126 trouxinhas de substâncias entorpecentes.

Segundo o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial,as prisões e a apreensão aconteceram em dois endereços distintos. Henrique Brasil explicou que o adolescente foi abordado pela equipe de investigação do 12º DIP na rua 17 da Comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, zona centro-sul da cidade, enquanto comercializava entorpecentes.

“Nós já monitorávamos esse adolescente desde meados de março deste ano, quando ele, juntamente com o irmão e uma terceira pessoa, passou a vender substâncias entorpecentes. Eles também eram suspeitos de cometer roubos em transportes coletivos. Esse adolescente chegou a ser apreendido e quando foi solto voltou a se envolver com o tráfico de drogas”, relatou o titular do 12º DIP.

Conforme o delegado, o adolescente apresentou certa resistência no momento da abordagem. “Ele travou luta corporal com os policiais civis. Também tentou empreender fuga, mas nós conseguimos alcançá-lo. Então ele acabou indicando a casa dele, onde prendemos Chayene, companheira dele, responsável por guardar o dinheiro da venda dos entorpecentes. No imóvel também identificamos um fundo falso na sala e no quintal da casa, onde encontramos 116 trouxinhas de maconha e 10 trouxinhas de cocaína”, disse.

Fornecedores – Em ato contínuo, a equipe policial, a partir de indicação do adolescente, seguiu até a casa de Thiago, na rua Barão de Jaceguai, no Conjunto Parque das Laranjeiras, também no bairro Flores.

“Visualizamos quando Thiago estava chegando na residência portando uma quantidade de entorpecentes e o abordamos. Ao realizarmos buscas no imóvel encontramos duas porções em pedra de cocaína, porções médias de maconha do tipo skunk e regional, além de material para embalo de substâncias ilícitas, duas balanças de precisão e dois aparelhos celulares. As porções de drogas estavam escondidas em um dos quartos, embaixo da cama e em cima do armário”, revelou Brasil.

Flagrante – Chayene, Paulianny e Thiago foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Após os trâmites legais na unidade policial, o trio serálevado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTO: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas