Polícia Civil prende trio por envolvimento no tráfico de drogas

image (2) (1)
José Wellington Oliveira do Carmo (37), Francivaldo Lobato da Silva (20), e Jackson Lobato da Silva (18)

A Polícia Civil do Amazonas por meio do 28° Distrito Integrado de Polícia prendeu na tarde de hoje (9) três envolvidos com o tráfico de drogas na capital. José Wellington Oliveira do Carmo (37), Francivaldo Lobato da Silva (20), e Jackson Lobato da Silva (18), foram presos por volta das 15h, na Zona Leste de Manaus.

A prisão do trio foi coordenada pelo Delegado em exercício do 28° DIP, Alessandro Albino, e foi deflagrada após a PC receber denúncias de moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, as queixas afirmavam que na região os homens praticavam a venda de entorpecentes à luz do dia e não temiam o patrulhamento policial.

Em diligência a rua Beira Rio os agentes policiais identificaram a residência onde as drogas eram comercializadas. José Wellington foi apontado como o chefe do grupo e estava na porta da casa. “Chegamos ao local e já tínhamos certeza que ali funcionava um comércio de entorpecentes, depois que o José se entregou localizamos os outros dois envolvidos que inclusive são irmãos. Toda a droga estava escondida embaixo da terra no quintal da casa”, informou o Delegado Alessandro Albino.

Com os homens foram encontrados 2 Kg de substâncias com aparência de maconha e cocaína, uma moto Yamaha modelo Fazer 250, uma canoa de alumínio com motor de popa, além de uma balança de precisão.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e após os procedimentos legais serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.