24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil recaptura foragido do Compaj no bairro Tarumã

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Guilherme Torres, titular da unidade policial, recapturou, na tarde desta segunda-feira (25/06), por volta das 15h,Belchior de Souza Lima, 28, foragido desde 2012 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena em regime semiaberto.

De acordo com a autoridade policial, Belchior foi condenado em 2008 por roubo cometido naquele mesmo ano, junto com mais três indivíduos, a uma agência bancária. O infrator, inicialmente, cumpriu pena em regime fechado e, em 2012, foi beneficiado com regressão cautelar, sendo conduzido ao regime semiaberto. Como deixou de comparecer à unidade prisional, passou a ser considerado foragido da Justiça.

Conforme o titular do 20º DIP, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações anônimas, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um foragido da Justiça estaria incomodando moradores do bairro Tarumã.

“Após recebermos a denúncia de que o indivíduo estaria circulando nas proximidades do loteamento Campos Sales, no bairro Tarumã, zona oeste da capital, nos deslocamos até o lugar onde, minutos depois, avistamos Belchior e confirmamos que se tratava efetivamente de um foragido da Justiça. Nós o abordamos em via pública e o conduzimos à delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou Torres.

Ao término dos trâmites legais, Belchior será reconduzido ao Compaj. Guilherme Torres ressaltou a importância da comunidade realizar denúncias de crimes ao número 181, o disque-denúncia da SSP-AM, para contribuir com o trabalho desempenhados pelas equipes policiais. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui