24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Civil recupera celular comprado com dinheiro falso e apreende adolescente

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, apreendeu, na tarde da última terça-feira (22/05), por volta das 17h, na rua Gama Farias, bairro Nova Esperança 2, zona oeste de Manaus, um adolescente de 17 anos, por receptação.

De acordo com a autoridade policial, as equipes de investigação do 6° DIP iniciaram as diligências em torno do caso, após uma mulher de 28 anos procurar a unidade policial para formalizar a denúncia de que havia caído em um golpe em um site de compras e vendas.

Na ocasião, segundo o delegado, a vítima relatou que havia colocado a venda um aparelho celular na Internet, pelo valor de R$ 2 mil, e que um desconhecido teria comprado o objeto utilizando notas falsas de dinheiro. Ao identificar a farsa, a mulher foi até a delegacia registrar a ocorrência.

“Começamos a investigar o caso e conseguimos rastrear o aparelho, encontrado em posse do adolescente, na casa dele, na zona oeste da cidade. Em depoimento, ele relatou que comprou o aparelho no mesmo site de compras e vendas, por R$ 400. O objeto recuperado já foi devolvido à dona”, relatou o delegado Ricardo Cunha.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de receptação. Ele será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui