Polícia Civil recupera notebooks furtados de escola de Manaus no bairro Gilberto Mestrinho

A equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) recuperou na manhã desta quarta-feira (20/06), por volta das 9h, dois notebooks furtados no último domingo (17/06), de uma escola municipal situada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Ao longo das diligências, Thiago Farias de Souza, 18, foi detido para prestar esclarecimentos pela autoria do delito.

De acordo com o delegado titular da unidade policial, Miguel Ribeiro, a equipe de investigação do 4° DIP chegou até o jovem após receber delação anônima, indicando a localização de Thiago. Na sequência, os policiais civis seguiram até o endereço informado. O jovem foi interceptado pela equipe da unidade policial na manhã de quarta-feira (20/06), em via pública, na rua Leopoldina, bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.

“No momento em que foi abordado, o jovem acabou confessando a autoria do delito e nos informou onde os notebooks estavam escondidos. Encontramos os aparelhos eletrônicos em um terreno baldio nas proximidades da escola municipal onde foram subtraídos. Recuperamos os dois notebooks, sendo um da marca HP e outro Positivo. Um deles pertence a uma professora e o outro é tombado para a instituição de ensino”, explicou Miguel Ribeiro.

O titular do 4º DIP esclareceu que, como não houve uma situação de flagrante, o infrator foi liberado após prestar esclarecimentos. O delegado irá representar à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do jovem. Foi instaurado Inquérito Policial (IP) em torno do caso e Thiago será indiciado por furto qualificado.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas