Polícia cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas no Conjunto Shangrilá

A equipe de investigação do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na tarde desta sexta-feira (25/5), por volta das 16h30, mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de John Batista Silva dos Santos, 24.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, o infrator foi preso no conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. A ordem judicial em nome de John Batista foi expedida no dia 24 de maio deste ano, pelo juiz Frank Augusto Lemos do Nascimento, da Comarca de Manaus.

“Na última quarta-feira (23/5) prendemos o irmão de John, Rafael Silva dos Santos, 22, na casa deles, no Conjunto Shangrilá. Na ocasião, John conseguiu empreender fuga. Em razão disso, representei à Justiça o pedido de prisão em nome dele. Durante as buscas no imóvel apreendemos duas porções grandes, duas médias e uma pequena de maconha”, explicou Goes.

A autoridade policial ressaltou que os jovens compravam as substâncias entorpecentes no beco do Bomba, no bairro Educandos, zona sul de Manaus, e revendiam as drogas no conjunto Shangrilá.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que John não tinha passagem pela polícia. Ele foi indiciado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 2° DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas