Polícia descobre plano de execuções de traficantes rivais e prende membros da FDN em Lábrea

Lábrea- Três homens foram presos em Lavrea nesta quarta-feira(11) suspeitos de integrar uma facção criminosa que domina todo os Estado, a Família do Norte (FDN). Oriundos de Manaus, os três elementos foram mandados ao município para dar fim aos traficantes rivais.

O objetivo, segundo a polícia, era dominar as novas de fumo da região que são comandadas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e pelo Comando Vermelho (CV).

As prisões aconteceram após uma denúncia anônima de que dois homens em uma motocicleta estava rondando a cidade para matar rivais. A polícia foi até o local para verificar a denúncia. assim que avistaram a viatura, os dois tentaram fugir. Apenas o que pilotava a motocicleta conseguiu escapar. O outro foi preso portando um revólver calibre 38.

Ele acabou indicando onde estavam os comparsas. A polícia seguiu até a casa de um casal, que foi pago pela FDN para dar cobertura a ação de execução dos rivais na cidade. A residência fica localizada na rua Julião Justino, bairro da Fonte.

No local foram presos mais dois homens. O quarto elemento conseguiu fugirá. Os presos são Flávio dos Santos Lopes de 24 anos, Calil Lemos da Silva de 18 anos e Antônio Raimundo Braga de 25 anos.

Ainda segundo a polícia,  proprietária da casa identificada como Josiane Maciel Vieira de 22 anos também foi presa por favorecer atoa criminosos.

Execuções

Na delegacia, o trio confessou que foi até Lábrea para executar seis traficantes do Comando Vermelho. Nesta semana, mas já haviam tentando matar um rival conhecido como “Manelao”, no momento em que ele deixava uma quadra de futebol. A vítima conseguiu fugir dos atiradores.

Invasão de Fórum

O trio ainda confessou aos policiais que tentou invadir o Fórum da cidade na terça-feira (10) no momento em que um traficante rival era ouvido pela justiça. O plano de execução deu errado após o bando perceber que a segurança foi reforçada.

Compartilhe