Polícia Federal apreende no Amazonas 550 peixes ornamentais no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

A Polícia Federal no Estado do Amazonas apreendeu, na tarde do último sábado (14/07), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, 550 peixes ornamentais, alguns em processo de extinção.

Em abordagem rotineira, uma equipe de Policiais Federais apreendeu cardumes de três espécies raras – Tigre, Bordô e Zebra – muito valorizadas no Brasil e no exterior. Os peixes estavam armazenados em sacos plásticos, dentro de duas malas, com destino a Tabatinga/AM, cidade fronteiriça com a Colômbia.

Duas pessoas foram presas e serão indiciadas por crime ambiental regido no artigo 34, parágrafo único, III, da lei 9.605/98 e pelos crimes listados nos artigos 29 e 334-A do Código Penal Brasileiro.

Os presos foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal para os devidos procedimentos legais, de lá para exame do corpo de delito e em seguida para o presídio, ficando à disposição da Justiça Federal.

Qualquer pessoa pode denunciar a ocorrência de crime ambiental à Polícia Federal no Estado do Amazonas através dos telefones (92) 3655-1515 / 3655-1517.