Polícia identifica furto de energia em churrascaria no bairro Cachoeirinha

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), identificou manhã desta quinta-feira (20), por volta das 11h, furto de energia em uma churrascaria situada na Avenida Castelo Branco, bairro Cachoerinha, zona Sul da capital.

De acordo com a autoridade policial, funcionários da Eletrobras Distribuição Amazonas estiveram no estabelecimento e foram impedidos de realizar vistoria no local. Em função disso, entraram em contato com a equipe da DECFS e pediram apoio. Quando os policiais civis chegaram ao imóvel constataram a existência de uma ligação clandestina trifásica atrás da caixa de medição de energia.

  “Identificamos no local uma fraude realizada de forma engenhosa, que fazia com que o consumo registrado fosse 40% menor que o consumo real. Conduzimos o gerente do restaurante até o prédio da especializada, onde ele declarou que os assuntos relativos ao fornecimento de energia são tratados exclusivamente pelo diretor da empresa”, esclareceu o titular da DECFS.

O delegado também informou que o diretor não estava presente no local, mas foi notificado e terá que prestar esclarecimentos sobre a irregularidade encontrada. O homem deverá ser indiciado por furto de energia.

  Ao término dos procedimentos técnico-periciais, o sistema de medição foi ajustado para registrar o consumo original de energia no estabelecimento. “Vale ressaltar que, somente nos três primeiros meses de 2017, as operações da DECFS já identificaram furtos de água e energia que somam mais de R$ 1 milhão, sujeitos à recuperação pelas concessionárias”, pontuou.