24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Militar deflagra a 38ª fase da Operação Águia em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas, tendo em vista o período de intensa movimentação econômica e conforme planejamento estratégico de ações de policiamento, desencadeia, a partir desta sexta-feira (15/12) até segunda-feira (18/12), a 38ª Edição da Operação Águia na capital.

As ações operacionais da “Águia XXXVIII” vão somar-se às da Operação “Final de Ano Seguro”, integrada com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com esforço concentrado nesse período. Serão realizadas diversas ações operacionais como barreiras itinerantes e a Operação Catraca, intensificadas em todas as zonas de Manaus e especialmente nas áreas comerciais da zona norte neste fim de semana.

As ações operacionais na capital mobilizarão as tropas do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Especializado (CPE) e Ambiental (CPAmb). No interior do Estado, as ações serão desencadeadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) em todos os municípios por meio das unidades operacionais subordinadas ao Comando.

De acordo com o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), todas as modalidades de policiamento serão empregadas, a pé e motorizado, com foco prioritário nos locais com maiores incidências criminais (roubo e homicídios), de forma a reduzir as incidências criminais ou manter dentro dos níveis aceitáveis de segurança pública.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui