Polícia Militar desenvolve projeto social ‘Um Toque para o Futuro’ voltado para crianças

A prática esportiva é considerada como um dos fatores para uma boa qualidade de vida, indo além de uma simples atividade física, pois também é capaz de unir diferenças entre povos e cooperar no processo de inclusão social. Por meio do projeto “Um Toque para o Futuro”, a Policia Militar do Amazonas (PMAM) busca desenvolver ações de incentivo à prática esportiva gratuita para as crianças de baixa renda em Manaus, que recebem material para treinar.

Para participar do projeto, as crianças precisam estar matriculadas em escolas da rede pública municipal ou estadual. Atualmente, cerca de 30 crianças são atendidas pelo projeto, que tem como principal missão, ajudar na melhoria de qualidade de vida, além de acompanhar o desenvolvimento de cada criança, aproximar pais e filhos e difundir a paixão pelo esporte aos jovens atletas.

A prática esportista acontece três vezes por semana em uma quadra da área compreendida pela 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sob as orientações do cabo Kleyson Alvarenga.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DCS-PMAM