Polícia prende falsificadores de documentos em Manaus

Policiais Civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, por volta das 15h, desta quinta-feira (2), dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por falsificar documentos de identificação e certificados. Moisés dos Santos Melo, de 56 anos, foi o último a ser preso e portava várias Carteiras de Identidade, de Carteira de Habilitação (CNH) e Certificados Escolares em Branco, além de quatro Carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas, com sinais vísiveis de falsificação.

Os documentos da OAB estavam em nome de Aloysio Peixoto de Brito, OAB/AM 9713. A polícia informou que a quadrilha era especializada neste tipo de crime e já atuava a bastante tempo na cidade. Com eles foram apreendidos ainda: selos de Cartórios da Cidade de Manaus, inúmeros contratos de compra e venda de terrenos, aparelho com Marca D’Agua, com Timbre do Instituto de Identificação do Amazonas, além de várias identidades em nomes de terceiros. A polícia suspeita que o grupo criminoso tenha tido ajuda de servidores de dentro da polícia para conseguir os equipamentos.

Os policiais civis chegaram até Moisés, após a prisão do nacional William Deniz Duarte Pucu, preso por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com várias identidades falsas. Ele tentava aplicar um golpe numa loja no Bairro Cidade de Deus.

Wiliam Deniz e Moisés Melo já respondem processos pelo mesmo crime, sendo que Moisés havia sido preso duas vezes pela Polícia Federal. Os acusados foram autuados em flagrante por estelionato, falsificação de documento Público e Uso de Documento Falso e serão encaminhados para a audiência de custódia.

Compartilhe