Polícia prende quatro pessoas durante operação deflagrada na zona leste

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Wenceslan de Queiroz, titular da unidade policial, deflagrou na manhã desta terça-feira (24), na zona leste da capital, a operação “Sentinela”, que culminou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, além das prisões de dois indivíduos, em flagrante, por tráfico de drogas. A ação, iniciada por volta das 6h30, teve por objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

“Durante a ação policial nos deslocamos para distintos bairros a fim de cumprirmos os mandados. Em um imóvel situado na rua Santa Luzia, Comunidade Encontro das Águas, bairro Colônia Antônio Aleixo, no momento em que cumpríamos o mandado de busca e apreensão, prendemos, em flagrante, Linvanlin Costa Farias, 19, e Reidson da Silva Viana,23, por tráfico de drogas”, relatou o titular do 28° DIP.

Conforme a autoridade policial, durante buscas no imóvel os policiais civis apreenderam cerca de meio quilo de substâncias entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína, oxi e crack. Também foi encontrado no imóvel um simulacro de arma de fogo.

Wenceslan de Queiroz informou, ainda, que ao longo dos trabalhos Aryane de Melo Pinheiro, 25, a “Botinho”, foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo majorado. O fato ocorreu em uma quitinete localizada na avenida do Contorno Norte, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. A ordem judicial em nome da infratora foi expedida no dia 20 de julho deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, no Plantão Criminal.

Já Romário de Oliveira Lima, 23, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. O infrator estava em uma casa situada na rua Manoel Matias, bairro Colônia Antônio Aleixo. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 12 de julho deste ano, pela juíza Roseane do Vale Cavalcante Jacinto, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

De acordo com o delegado, com Aryane e Romário foram apreendidos três aparelhos celulares, que serão periciados. “Em ação permanente de combate à criminalidade, a equipe de investigação do 28° DIP trabalha na identificação de pessoas envolvidas com o comércio ilícito de entorpecentes, bem como autores de roubos na área de circunscrição da delegacia, que compreende os bairros Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo, ambos situados na zona leste de Manaus”, disse.

O titular do 28º DIP destacou que após o levantamento de informações pela equipe de investigação da unidade policial são realizadas representações de buscas e de prisões junto ao Poder Judiciário do Estado do Amazonas, que tem se mostrado sensível à repressão ao crime no Estado.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 28° DIP, Linvanlin e Reidson serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Aryane será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e Romário ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), ambos localizados no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Compartilhe