Polícia prende traficante e descobre crime brutal ao olhar mensagens no celular dele 

Na tarde desta terça-feira (12/06), policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam Marcelo dos Santos Gomes, 30 anos, em uma residência na rua Coimbra, Núcleo 16, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, em decorrência de uma denúncia anônima feita através do número 99345-2848 da secretaria.

Durante revista na residência, os policias encontraram 10 porções de entorpecentes tipo maconha Skunk. Segundo o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, foram verificadas trocas de mensagens via whatsapp no aparelho, que mencionava um suposto homicídio.

“De acordo com mensagens apuradas no celular, o crime teria acontecido numa região de mata nas proximidades da Escola Municipal Ruth Costa. Após a averiguação, a nossa equipe foi até esse local e ao chegar foi constatado o fato, onde foi encontrado um cadáver em estado avançado de putrefação em uma cova”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário Klinger Paiva, ao lado da cova foram encontrados objetos que teriam sido usados possivelmente durante o crime. “Ao lado da cova onde estava o corpo nossa equipe encontrou uma enxada, pá, picareta, faca e a chave de um veículo Fiat. Queremos ressaltar que a sociedade pode continuar contribuindo com informações através do 99345-2848, que é o nosso Disque-Denúncia. Todas as informações são mantidas em sigilo e nós esperamos que a população possa continuar colaborando efetivamente com o trabalho da polícia”, pontuou o tenente-coronel.

Após os procedimentos no local do crime das equipes de Perícia, Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML), Marcelo e o material apreendido foram levados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (6°DIP) para a atuação da prisão em flagrante.