Polícia prende trio por roubo de casas em Manaus

Três homens foram presos nesta terça-feira (3) por suspeita de praticar diversos furtos em residências de Manaus. Os suspeitos, que possuem idade entre 26 e 27 anos, foram localizados no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte da capital. O trio era investigado há cerca de três meses.

De acordo com a Polícia Civil, antes de serem presos, os suspeitos ainda praticaram um furto na segunda-feira (2), na comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte. Após a ação, os investigadores conseguiram monitorar o trio, que foi localizado nesta terça, por volta das 15h.

Segundo a polícia, o chefe do grupo atuava como motorista de um aplicativo de transporte particular, o que facilitava a ação criminosa. A reportagem, em contato com a assessoria do Uber, verificou que o suspeito não faz parte da equipe de motoristas que trabalham na empresa.

Segundo a Polícia, ele passava informações particulares de clientes e facilitava a fuga.

Ele estava em uma casa na Rua Marajoara, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte da capital. Após a captura, o homem informou a localização dos outros dois integrantes do grupo, que foram presos na Rua Yanomami, no mesmo bairro.

Com eles foram encontrados vários aparelhos eletrônicos provenientes dos furtos, que eram praticados, em sua maioria, na Zona Norte. Ainda segundo a polícia, os três homens já haviam sido presos anteriormente por outros crimes.

O trio foi encaminhado ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.