Polícia procura foragido da Justiça procurado por roubo em São Sebastião do Uatumã

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Claudenor Medeiros, titular da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em São Sebastião do Uatumã, solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem do foragido da Justiça Gênesis da Silva Correia, envolvido em roubo a um mercado situado na rua Eurípedes Batista, bairro da Paz, naquele município, distante 247 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme a autoridade policial, o infrator é considerado foragido da Justiça de Urucará, município distante a 261 quilômetros em linha reta da capital, onde ele cumpria pena, em regime fechado, por tráfico de drogas, roubo, furto e estelionato. “Gênesis fugiu da 45ª DIP, localizada em Urucará, e resolveu praticar novos delitos em São Sebastião do Uatumã. Ele está envolvido em um roubo ocorrido na noite de segunda-feira (20/8), por volta das 22h30, em um estabelecimento comercial no endereço supracitado”, disse.

De acordo com o delegado, Gênesis e mais dois comparsas, sendo um deles um adolescente de 17 anos, apreendido na manhã desta terça-feira (21/8), durante ação conjunta envolvendo policiais civis e militares que atuam na 44ª DIP, e um segundo indivíduo, identificado apenas como “Salomão”, entraram no local e, portando uma arma de fogo calibre 12, renderam os donos e clientes do lugar. O trio subtraiu dinheiro e objetos pessoais das vítimas, como celulares, enquanto o adolescente vigiava o ambiente e dava cobertura à dupla. Salomão também está sendo procurado por envolvimento na ação criminosa.

Com o objetivo de elucidar o caso, Claudenor Medeiros ressaltou que delações em torno do crime podem ser feitas aos números: (92) 3572-1385, o disque-denúncia da 44ª DIP, ou (92) 99123-9339, da 45ª DIP. “Disponibilizamos, ainda, o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), para o recebimento de denúncias. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a autoridade policial.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.