Polícia realiza formatura do Proerd em escola na Vila do Puraquequara

A Polícia Militar do Amazonas, por meio da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizou, na manhã desta terça-feira (19/06), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência​ (Proerd), na Escola Municipal São Sebastião, localizada na rua Boa Vista, Vila do Puraquequara, zona leste de Manaus.

Na solenidade, cerca de 70 novos alunos receberam certificados e assumiram o compromisso de dizer não às drogas e à​ violência, bem como resistir à pressão de grupos. Alunos do 5º​ ano do ensino fundamental​ que se destacaram na redação receberam bonés e medalhas das mãos do comandante da 28ª Cicom, capitão PM Alexandre Matos.

O capitão Alexandre Matos elogiou o trabalho de excelência realizado pelos instrutores, os sargentos PM R. Gomes​ e ​Caetano e ​os cabo​s​ Abensur e Maisa, na formação dos novos Proerdianos.

“Quero ressaltar o trabalho pertinente dos policiais militares envolvidos no Proerd, que orientam os alunos, fazendo com que eles cresçam longe das drogas​. Quero destacar que o trabalho dos abnegados militares consiste,​ numa ação conjunta entre a Policia Militar, escola e família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e violência entre estudantes, além de ajudá-los a lidar melhor com as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti​r aos diversos males​”, disse o comandante da 28ª Cicom.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DCS-PMAM