Polícia recupera moto roubada e prende dupla com arma de fabricação caseira em Manaus

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu em flagrante, Donatelo Costa dos Santos, 19, e Luiz Fernando Lima, 18, por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O delegado Adriano Felix, titular da unidade policial, os infratores foram presos na manhã desta quinta-feira (21/06), por um policial civil lotado na especializada. O fato ocorreu às 7h30, na rua Gurupi, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus, no momento em que o servidor trafegava pelo local, a caminho da delegacia.

“O policial civil foi abordado por populares. Na ocasião, foi informado que os dois infratores, em uma motocicleta da marca Honda, modelo CG 125, de cor vermelha e placa NOJ–2154, haviam atropelado uma idosa. No local do acidente, a dupla deixou cair uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 12, contendo uma munição intacta. O revólver seria utilizado em roubos naquela região”, declarou Felix.

Conforme o titular da Derfd, Donatelo e Luiz foram conduzidos à unidade policial para prestarem esclarecimentos. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi verificado que a motocicleta apreendida com a dupla estava com restrição de roubo. “O veículo foi roubado no dia 23 de novembro de 2017, no bairro São José Operário, zona leste da cidade, e será devolvido ao dono, após os trâmites legais”, disse a autoridade policial.

Flagrante – Donatelo e Luiz Fernando foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, os jovens serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas