Policiais Civis de Iranduba prendem homem que escondia drogas dentro de pães

IMG-20150108-WA0020
Francisco Simões de Lima

A Polícia Civil do Amazonas,por meioda 31ª Delegacia Interativa de Polícia do município de Iranduba, prendeu em flagrante na tarde de ontem (8), Francisco Simões de Lima, 26, o “Dedé”, no local chamado Campo do Torino, bairro Barro Alto.

De acordo com informações dos Delegados que coordenaram a prisão, Paulo Mavignier e Jeff MacDonald, respectivamente, Titular e Plantonista de Iranduba, durante uma revista nos alimentos que seriam entregues à um detento na carceragem, encontraram escondido dentro de dois pães maconha e pasta base de cocaína. O produto estava entre um lanche que seria entregue ao detento identificado com Lucas Matheus da Silva, 19, preso na carceragem da unidade de polícia. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Ainda de acordo com os Delegados, “Dedé”teria envolvido parentes seus para realizar a tarefa, ele convenceu uma prima adolescente de 14 anos,o irmão adolescente de 11 anos e um vizinho com a mesma idade do irmão, também com a mesma idade. Foram os menores adolescentes que teriam ido à unidade de polícia levar os pães e durante a revista foi identificado o material ilícito.

O preso alegou em depoimento que estava se recuperando de um ferimento de bala e não pode levar o lanche à Delegacia, mas que desconhecia que os pães estavam com a droga. Porém, os policiais constaram que foi ele que preparou o material.

Na unidade de polícia, Francisco foi autuado nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Após os procedimentos legais cabíveis, ele ficará preso na unidade policial à disposição da Justiça.