Policiais Civis de Parintins prendem em cumprimento a mandado de prisão homem que praticou homicídio

image (2)
Mateus Lopes da Costa

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Parintins, distante 369 Km em linha reta de Manaus, cumpriu mandado de prisão preventiva contra Mateus Lopes da Costa, 19, apontado pelo homicídio de Francisco Soares da Silva, 51, ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro desse ano, em via pública, na Praça do Japonês, centro do município.

De acordo com as investigações, a vítima estaria em companhia de outro homem identificado como Eliab Gonçalves, quando Mateus chegou em uma motocicleta também acompanhado de outro comparsa e o bateu na cabeça da com um ferro. O homem ainda foi socorrido, mas veio a óbito.

De acordo com o Delegado Adjunto, Reinaldo Figueira, quem Mateus pretendia matar era Eliab, porém, acabou vitimando Francisco. O motivo seria antigos desentendimentos entre eles.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil estava procura por Mateus. “Nossa equipe descobriu que ele iria se entregar e representamos pela prisão preventiva dele. Então, ontem, Mateus se apresentou espontaneamente na delegacia mas não podíamos prendê-lo sem o documento, entretanto, pedimos que ele voltasse hoje pela manhã na delegacia e felizmente já estávamos em posse do mandado de prisão preventiva que cumprimos imediatamente”, informou a autoridade policial.