Policiais civis do Denarc e 3º DIP prendem dupla com 5Kg de drogas na zona Sul de Manaus

Uma ação conjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e equipe de investigação “Themis”, do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) ao comando dos delegados titulares, Samir Freire e Fernando Bezerra respectivamente, prendeu na noite dessa sexta-feira, 27, por volta das 19h30, no bairro Japiim, zona Sul, Maria Lancerlandia da Silva, 40 e João Paulo Rezende de Melo Junior, 25, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.

Segundo o delegado titular do 3º DIP, Fernando Bezerra, a delegacia recebeu uma denúncia anônima, relatando que em uma residência localizada na rua Minas Gerais, no bairro Japiim I, havia um constante comércio de entorpecentes e que essas substâncias serviam para abastecer frequentadores de uma casa de forró, situada na Avenida Tefé, do mesmo bairro.

Após a denúncia os policiais iniciaram as investigações que duraram 15 dias. “Nesta sexta-feira a residência denunciada foi monitorada o dia inteiro, por volta das 17h30 abordamos um homem depois que ele entregou uma sacola com um material suspeito pela janela da casa a outro homem que estava dentro da residência. Na abordagem constatamos que o material se tratava de entorpecentes então, em seguida revistamos o local” disse o delegado Fernando.

Ainda segundo a autoridade policial, na revista à residência foram encontradas mais drogas. “Durante revista encontramos cerca de cinco quilos de substância com aparência de cocaína, pasta base, oxi e maconha, além de materiais para refino e fabricação de drogas e aproximadamente trinta aparelhos celulares que supostamente seriam trocados como moeda por entorpecentes”, afirmou o delegado.

No ato foram presos o entregador da sacola, João Paulo Rezende de Melo Junior e Maria Lancerlandia da Silva, que estava dentro da casa, além do filho dela, uma adolescente de 17 anos. O homem que recebeu a sacola dentro da residência, é companheiro de Maria, foi identificado como Eder Rodrigues Dias, conseguiu fugir pela porta dos fundos da casa. De acordo com os policias, ele já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Os dois foram autuados por tráfico ilegal de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor. Após a realização dos procedimentos legais, ambos serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão detidos para responderem pelos delitos.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Compartilhe