Policial militar é campeão de fisiculturismo no Amazonas

O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Elianderson Freitas foi mais uma vez destaque no Campeonato Amazonense de Fisiculturismo, edição de 2018, evento disputado no Teatro Fucapi do Manauara Shopping, no último fim de semana, em Manaus.

No evento ocorrido nos dias 23 e 24 de junho, Elianderson conquistou o troféu do primeiro lugar no pódio, na Categoria Sênior (até 90 kg) dentre as 26 disputadas na competição, e garantiu a vaga ao Campeonato Brasileiro da modalidade que acontece no mês de julho, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

No histórico do policial militar-atleta só bons desempenhos. Em 2016 ele também alcançou o primeiro lugar da categoria e no ano passado ganhou o vice-campeonato. “Considero mais essa vitória muito importante. Agora é continuar treinando intensamente, pois, não é apenas pela competição que devo esses bons resultados, e sim atribuo muito à meu estilo de vida, porque o fisicultursimo é um estilo de vida. Vou continuar treinando forte para o Brasileiro de onde quero extrair ótimos bons resultados e quem sabe posso sonhar com a disputa internacional na Espanha”, afirmou o policial atleta. O Cabo PM ressaltou ainda o reconhecimento por parte de seus superiores militares e o apoio que recebe deles para continuar as competições.

Perfil – O cabo PM é lotado no Centro de Educação Física e Desporto (Cefid) da corporação, e compete no fisiculturismo há mais de cinco anos. Ele participa de competições por todo o país, além de competições no Amazonas. Elianderson também já participou de uma das mais importantes competições de fisiculturismo internacional, o Arnold Classics Brasil, evento idealizado pelo famoso ator hollywoodiano e fisiculturista Arnold Schwarzenegger, onde foi destaque no “Top 6”, entre os 13 premiados na categoria Bodybuilding.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM