24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiamento em Iranduba é reforçado com viatura entregue pela SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) entregou, nesta sexta-feira (29/06), uma nova viatura para o distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros em linha reta de Manaus). O veículo doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) foi entregue à 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e vai reforçar as ações contra a criminalidade, como o tráfico de drogas, e ampliar as ações no município vizinho à capital amazonense.

A entrega da viatura foi determinada pelo secretário de segurança, coronel Anézio Paiva. “A viatura chegou em boa hora. Vamos poder ampliar a presença ostensiva da polícia nas comunidades”, afirmou o capitão da 8ª CIPM, Erick Backsmann.

Iranduba conta com viaturas na sede do município, no Cacau Pirêra, Ariaú e Caldeirão. “Com esse veículo, vamos levar uma viatura que estava no Cacau para o Lago do Limão, reforçando nossas ações”, afirmou o capitão.

Combate à criminalidade – De acordo com ele, um dos principais problemas no Cacau Pirêra é o tráfico de drogas, especialmente com o envolvimento de menores de idade. Desde outubro, a SSP-AM tem investido na melhoria da estrutura tanto na capital quanto no interior do Estado para melhor combater a criminalidade.

Investimentos – No último dia 21 de junho, 141 novas viaturas foram entregues às forças de segurança pública de Manaus e dos municípios do interior pelo governador Amazonino Mendes. A renovação beneficiou as polícias Militar e Civil, Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

Desde que assumiu o Governo do Estado, em outubro de 2017, Amazonino Mendes já substituiu 377 viaturas policiais, sendo 305 na capital e 72 no interior, reforçando o patrulhamento ostensivo em Manaus e nas cidades interioranas.

Além dos investimentos do governo, a Secretaria Pública tem convênio com a Senasp, por meio do qual já foram doados veículos para o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e para a Polícia Militar de Coari.

Mais viaturas – De acordo com o Secretário de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, está em andamento uma licitação de 150 viaturas plataformas e outra de 200 picapes, das quais cem irão para o interior.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui