Polícias Civil e Militar iniciarão a quarta fase da operação “Centro-Sul Seguro”

As Polícias Civil e Militar iniciarão nesta segunda-feira (15) a quarta fase da operação “Centro-sul Seguro”, que irá se estender até o dia 23 deste mês. A ação que terá a finalidade de garantir a segurança por meio de ações de prevenção e orientação, contará com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), Policiais Civis lotados nas delegacias da Zona Centro-Sul e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da instituição.

Durante a quarta fase serão distribuídos aos lojistas da região cerca de 100 mil folders contendo dicas de segurança e os endereços das delegacias e Cicom’s com respectivos números para contato. O material será entregue durante as visitas sociais realizadas pelos policias, que também servirão para obter informações com os comerciantes sobre possíveis ações criminosas que ocorrem no local com o intuito de potencializar as ações de segurança.

De acordo com o Delegado do grupo FERA, Juan Valério, essa nova fase da operação é essencial para estreitar o relacionamento da polícia com a população. “Se fazer presente para os cidadãos por meio do trabalho preventivo e de orientação é bastante importante para mostrar para a população que ela pode contar com a polícia pois estamos sempre presentes” frisou o delegado.

Durante as três fases anteriores da operação “Centro-Sul Seguro” foram realizadas blitz e vistorias motorizadas e áreas com o objetivo de inibir as ações criminosas no local.