24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ponte da rua Cecília Meireles entra em fase de conclusão com asfaltamento

Via de ligação entre os bairros Ponta Negra e Tarumã, na zona Oeste, a rua Cecília Meireles recebe a implantação de uma nova ponte pela Prefeitura de Manaus, com um profundo trabalho de contenção e vazão das águas do igarapé que passa sob a estrutura, envolvendo a instalação de novas aduelas, tubos de drenagem e rip-rap. A obra chega na fase de conclusão com asfaltamento, garantindo acesso entre as avenidas Coronel Teixeira e Tarumã.

O diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Alessandro Rodrigues, acompanha o andamento dos trabalhos e destaca que a ponte garante longevidade ao acesso de tantos carros que passam no local. “Aqui havia constantes alagamentos e, por isso, a ponte vivia interditada. O prefeito Arthur Virgílio Neto decidiu fazer a revitalização total desse trecho, construindo uma nova ponte totalmente segura para a quantidade de carros que passam por aqui”

O trabalho de reconstrução da ponte começou com a retirada da antiga estrutura e a implantação de uma nova rede de drenagem, com aduelas em concreto de três metros, sustentadas por uma espessa camada de pedra rachão. Também foi construída uma contenção, para segurar o aterro, em camadas de rip-rap nos dois lados da via, além da implantação de uma tubulação adicional e que vai auxiliar no escoamento das águas das chuvas.

A ponte agora recebe a camada asfáltica e, em poucos dias, deve ser liberada para o trânsito.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui