27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ponte Rio Negro passa por revitalização

O Governo do Amazonas iniciou nesse sábado (23/06) uma ação de revitalização da Ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida como Ponte Rio Negro. Estão sendo executados serviços de limpeza, pintura, sinalização de segurança, de iluminação cênica dos esteios e da via, que possui 3,5 quilômetros de extensão.

“É um trabalho que está sendo executado por determinação do governador Amazonino Mendes, que ao saber que a Ponte Rio Negro estava abandonada, sem gestão, criou um comitê para preservar esse bem público pago com dinheiro do povo amazonense”, afirmou Elânio Gouvêa de Oliveira, secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), responsável pela gestão da Ponte Jornalista Phelippe Daou.

O motorista que for trafegar pela ponte precisa ficar atento aos avisos de redução de velocidade e atenção. Placas de sinalização foram instaladas nas entradas da ponte, em Manaus e no Cacau-Pirêra, no município de Iranduba, que tem sede a 27 quilômetros da capital. A SRMM informa que não há nenhuma possibilidade de o tráfego de veículos e pedestres no local vir a ser interrompido. As ações de revitalização são executadas por etapas, evitando assim maiores transtornos por quem passa pela ponte.

Competição – Na manhã deste domingo (24/06) a Ponte Jornalista Phelippe Daou, recebe a Meia Maratona Sustentável, realizada pelo Instituto de Aperfeiçoamento e Ensino Superior do Amazonas (Centec). Além do esporte, o evento proporcionará momentos de reflexão e conscientização ambiental, com ações como entrega de mudas de plantas frutíferas e ornamentais, exposição de artesanato produzido com material reciclável e sensibilização sobre a importância da preservação do planeta.

A competição está dividida por distâncias, com corrida de 6 km e 21 km, nas categorias masculino e feminino. No percurso de 6 km, também participarão atletas (profissionais e amadores) cadeirantes, deficientes visuais e deficientes auditivos. Aproximadamente 1.800 atletas participarão da corrida.

Todo o percurso da Meia Maratona Sustentável contará com esquema de segurança, infraestrutura e atendimento médico para os competidores.

FOTO: TIAGO CORRÊA/SRMM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui