Pós-graduação em Administração de Empresas do Centro FGV está com turmas abertas em Manaus

A Pós-graduação em Administração de Empresas do Centro de Educação Executiva FGV proporciona aos recém-formados das mais diversas áreas profissionais, empreendedores ou/ interessados em se realocar no marcado de trabalho, o desenvolvimento das competências essenciais de gestão, aliando conteúdo acadêmico de alto nível ao conhecimento prático das ferramentas gerenciais. As inscrições estão abertas para o polo de Manaus.

O profissional recém-formado numa área distinta, na hora de gerir o próprio negócio ou de assumir um cargo de gestão, muitas vezes não conhece as ferramentas de gerenciamento e o próprio linguajar do contador, por exemplo. O Pós ADM vai ajudá-lo a conversar com os profissionais da área de administração de forma geral e a utilizar as ferramentas necessárias.

“O educador físico, por exemplo, entende tudo sobre exercícios, planos de treinamento, e quer abrir uma academia, mas a gestão, em si, ele não conhece, não adquiriu essa competência durante a faculdade. O Pós ADM vai proporcionar isso a ele”, exemplifica o diretor de Operações do Centro FGV, Rodrigo Campos.

O grande destaque da metodologia de ensino do curso é permitir ao aluno o contato com dois professores em sala de aula, ao mesmo tempo, aliando a base teórica geral à aplicação prática de acordo com a realidade local.

O professor projetista é um PhD, que conhece muito daquela área específica. “Ele é quem projeta toda a base teórica acadêmica do aluno de forma geral, trazendo o que há de mais moderno em cada área”, destaca Campos.

O aluno também conta com um professor executivo, que é um profissional de mercado que traz sua experiência de atuação local. “A teoria, muitas vezes, pode servir em sua totalidade para outras regiões do país, mas sua aplicação no cenário local tem outras especificidades”, explica o diretor. Os professores executivos com experiência em grandes empresas e corporações.

EDUCAÇÃO EXECUTIVA

O Pós ADM tem duração de 18 meses, com atividades semanais, às quartas e quintas-feiras. Após concluir o curso, o aluno pode aproveitar 50% da sua carga horária em um MBA FGV e, consequentemente, o seu plano financeiro também terá uma redução de até 50% sobre o valor do investimento na especialização.

Outra oportunidade para o aluno é ingressar por meio do Programa de Desenvolvimento Executivo (PDE) do Centro, onde ele pode concluir em até 30 meses uma dupla titulação em Pós ADM e um MBA executivo da FGV. O aluno que optar pelo programa terá isenção de 50% no valor do investimento em MBA, além de desconto no valor da Pós Adm, tendo mensalidades a partir de R$ 595.

O PDE é dividido em duas etapas. Na primeira ele trabalha o desenvolvimento das competências essenciais de um administrador, proporcionando uma capacitação gerencial somada às bases do empreendedorismo e práticas de liderança empresarial. Após passar por um acompanhamento de carreira, o profissional segue para a segunda fase do PDE, onde complementará sua formação com conhecimentos específicos e networking de alto nível em sala de aula, de acordo com a área escolhida entre seis cursos de MBA disponíveis no programa: Finanças, Controladoria e Auditoria, Gestão Comercial, Pessoas e Liderança, Produção e Qualidade, Projetos, Serviços em Saúde.

MÓDULO INTERNACIONAL

Além disso, o profissional tem, ainda, a possibilidade de viver uma experiência internacional nas mais de 20 instituições estrangeiras conveniadas, como a Universidade de Mondragon e de Miami, por meio do Módulo Internacional.

Em Manaus, o Centro FGV está localizado no Amazonas Shopping (Avenida Djalma Batista, 482, Parque Dez de Novembro). Mais informações e inscrições pelo site: www.centrofgv.com.br ou pelo telefone (92) 3199-1100