Possível vitória de Alckmin reaquece mercado de investimentos

“Isso reflete diretamente nos nossos clientes que permanecem em suas posições de renda variável”, afirma Daniela Casabona, Assessora Financeira da FB Wealth

Com a greve dos caminhoneiros, os investidores se viram desiludidos com o Brasil, pois isso mostrou uma fraqueza do Presidente Temer e que na prática o governo havia acabado. Este fato fez com que a bolsa desabasse 10,87% somente no mês de maio. Entretanto, o candidato a Presidente Geraldo Alckmin, que estava praticamente sem chances de vitória nas primeiras pesquisas, passou a ser um dos favoritos na visão do mercado financeiro, após fechar um acordo com o chamado “Centrão”, conjunto de partidos formado por PP, PRB, PR e DEM. Na prática, o que está em jogo é o horário gratuito eleitoral e a estrutura de campanha em diversas cidades. Agora, o candidato tucano detém mais da metade do tempo de TV (5min12s), enquanto que Bolsonaro, atual líder nas pesquisas, possui apenas 8 segundos.

Daniela Casabona, Assessora Financeira da FB Wealth, explica como este fato alterou todo o cenário de investimentos: “O mercado está mais otimista com a chance real do Alckmin ganhar as eleições, apesar das parcerias com o centrão não agregarem valor do ponto de vista de imagem. Entretanto, o candidato se coloca em uma posição bastante coerente para a melhora da economia do país, declarando publicamente que fará ainda no primeiro semestre de governo diversas reformas”.

Isso significa que, o candidato que os investidores enxergam um futuro melhor para o mercado brasileiro é justamente Geraldo Alckmin. “Uma vez que o candidato que tem uma boa chance defenda essa agenda econômica, a reflexão otimista no mercado financeiro torna-se natural e isso também e isso reflete diretamente nos nossos clientes que permanecem em suas posições de renda variável dentro do planejamento patrimonial com expectativa de um alto retorno no médio e longo prazo”, finaliza Casabona.

Sobre a FB Wealth

A FB Wealth é uma empresa especializada em planejamento patrimonial, que utiliza uma metodologia usada pelos principais players internacionais e uma análise personalizada de cada cliente. A empresa trabalha com o foco na construção e crescimento adequado do patrimônio de seus clientes e a preservação do poder de compra. Diferente de muitas empresas, a FB Wealth nasceu com o potencial de ser uma das maiores do país, com o patrimônio da carteira de seus clientes superando R$ 5 bilhões.