Prefeito de Maués recebe prêmio Gestor Nota 10

O prefeito de Maués, pe. Carlos Góes, (PT) foi o único do Amazonas a participar da cerimônia realizada durante o 14º Congresso dos Melhores Prefeitos do Brasil, em Recife (PE) na manhã dessa sexta-feira (12).

Ele recebeu o Troféu e o Certificado de qualidade Total Brasil-Suiça, comendas destinadas aos 100 melhores prefeitos classificados na pesquisa de utilidade pública realizada pelo órgão. Carlos Góes, foi reconhecido pela União Brasileira de Divulgação (UBD) pelos investimentos na educação e infraestrutura. Foram pesquisados 3.850 municípios brasileiros.

Ele dedicou o prêmio ao povo sateré mawé dizendo que o reconhecimento lhe dará mais força para fazer mais por Maués.
“O prêmio “gestor Nota 10”, é de fato o reconhecimento a toda a equipe de governo que tem se dedicado a mudar a vida das pessoas a melhorar a qualidade de vida, a cuidar de gente. Em dois anos, o município de Maués, deu um salto na gestão pública”, disse Góes.

A ênfase para educação está na reforma, construção e ampliação de 33 escolas. Três escolas modernas na zona urbana e o restante na zona rural que não aconteceu em doze anos. Além disso, investimento em fardamento, kit escolar, merenda escolar e transporte valorizando o condutor transformando-o empreendedor individual. Caravana da Educação, qualificação profissional dos servidores também estão entre os pontos positivos da educação.

Na infraestrutura, o município de Maués, ganhou ruas asfaltadas, calçadas, sarjeta, meio fio e obras que foram entregues recuperadas, reformadas e construídas. Entre as obras estão reabertura do estádio Manuel Baraúna Filho, Feira Permanente, UBs Dorita, Orla do Rio Maués Açu, escolas Jandira Mac Comb, Livro Aberto, Salum de Almeida, Centro de Convivência do Idoso, Centro de Atendimento ao Turista.