Prefeito de Vilhena destaca habilidade administrativa de Alexandre da Carbrás

Ele exaltou o enfrentamento a queda de repasses, baixa arrecadação a falta de convênios federais

Ao conhecer a realidade de Parintins, o prefeito de Vilhena (RO), José Rover palestrante do segundo dia do Seminário Parintins 2015: Sonhos, Desafios, Potencialidades e Sugestões destacou a habilidade administrativa do prefeito Alexandre da Carbrás em tocar a gestão pública em pleno funcionamento e manter o pagamento dos salários dos funcionários em dia em meio a queda de receita nos últimos dois anos, principalmente no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo José Rover, além da queda de repasses e da baixa arrecadação de Parintins, o prefeito Carlos Alexandre enfrentou fortemente a falta de convênios por conta da inadimplência em que o município foi deixado. Ele afirma que pouquíssimos prefeitos conseguiram fazer o que faz Parintins. “Sem poder receber recursos do Governo Federal fica impossível de tocar a máquina pública e o prefeito Alexandre da Carbrás teve essa competência”, ressaltou.

Para o prefeito Alexandre da Carbrás o bem maior retirado de um encontro com o prefeito José Rover foi poder apresentar para os servidores públicos e para a comunidade a experiência de projetos que elevaram a qualidade de vida da população, o que pode ser perfeitamente aplicado em Parintins.

“Todos esses projetos e experiência que o prefeito de Vilhena e os demais palestrantes expuseram vão ser colocados em prática em nossa administração. Se deram certo no município de Vilhena, vão dar certo em Parintins, pois vivemos em um novo momento”, pontuou o prefeito Alexandre.

Alexandre da Carbrás disse que grandes projetos e novos momentos para o município serão conquistas que deverão ter a união de todos os servidores municipais, Governo Federal, Governo Estadual, sociedade civil organizada e a comunidade em geral. “Não existe milagre na administração pública. É preciso que a sociedade seja compromissada nessa busca de uma Parintins melhor para todos e assim construirmos um legado para a nossa cidade”, finalizou Carbrás.