27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeito garante apoio à Associação de Pessoas com Fissura Labiopalatinas

O prefeito Arthur Virgílio Neto se comprometeu em prestar apoio à Associação das Pessoas com Fissura Labiopalatinas do Estado do Amazonas (Apfam).

O encontro com representantes da entidade aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 19, quando foram expostos os problemas mais comuns nos pacientes e discutidas ações para ajudá-los.

As fissuras labiopalatinas são falhas no desenvolvimento do lábio e do palato (“céu da boca”) que podem ocorrer isoladamente ou acompanhadas de uma ou mais alterações no indivíduo.

Segundo Arthur, a prefeitura vai fazer o que for possível para ajudar a associação e a expectativa é obter resultados positivos.

O presidente da Apfam, Carlos Dourado, comentou que parte do tratamento dos pacientes é feito na cidade de Bauru, em São Paulo e destacou a necessidade de se ter um centro especializado em Manaus.

Para Dourado, a partir de agora, com o apoio do prefeito Arthur Neto, a associação ganha um novo direcionamento e também chances de levar tratamento adequado e completo aos pacientes.

Dados da Apfam indicam que estão registrados no Amazonas aproximadamente cinco mil fissurados. Mas, para a entidade, o número pode ser bem maior, se contabilizado casos existentes em outros municípios amazonenses e não levados à associação.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui