Prefeitura começa a preparar sambódromo e entorno para o Carnaval

A Prefeitura de Manaus está executando uma grande operação de limpeza no sambódromo e seu entorno. Os trabalhos na área começaram nesta semana e envolvem 150 agentes coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

O subsecretário da Semulsp, José Rebouças, explicou que a prefeitura tem a preocupação de deixar toda área do sambódromo limpa e em ordem para receber o grande público que passa pela localidade no período das festas carnavalescas.

Estão sendo feitos serviços de capinação, varrição e coleta. Algumas árvores receberam serviços de poda. Toda a margem do igarapé foi capinada e o lixo recolhido, inclusive pneus com acúmulo de água, potenciais focos de proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya.

Rebouças destacou que a Semulsp também realizou a limpeza do igarapé da avenida, que nesse período de chuvas recebe lixo vindo de outras localidades e ainda resíduos dos galpões, onde as alegorias das escolas de samba são produzidas.

Os trabalhos devem ser finalizados ainda nesta quarta-feira, dia 21, e vão seguir com intensidade para a Avenida Torquato Tapajós. Além dos serviços de preparação, durante o Carnaval a localidade vai ter a presença constante de uma equipe de 120 garis que vai se dividir para atender a parte interna e o entorno do sambódromo.