Prefeitura convoca segurados aniversariantes de dezembro para recadastramento anual

A Prefeitura de Manaus convoca aposentados e pensionistas aniversariantes de dezembro para o recadastramento anual que deve ser realizado até o dia 29 deste mês, uma sexta-feira. Caso os dados não sejam atualizados, o pagamento do benefício pode ser suspenso até a situação ser normalizada. Os segurados devem comparecer à sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

Conforme levantamento do Setor de Atendimento (Sate) do órgão, aniversariam este mês 412 segurados, sendo 305 aposentados e 107 pensionistas.

A previdência municipal alerta, ainda, que os 237 segurados que aniversariaram entre agosto e novembro deste ano e que ainda não atualizaram seus dados devem comparecer ao órgão o quanto antes para se regularizarem. Estão nessa situação 17 segurados do mês de agosto, 32 de setembro, 47 de outubro e 141 de novembro. Desse total, 145 são aposentados e 92, pensionistas. O recadastramento anual visa evitar fraudes na previdência.

Para atualizar os dados, Vivian Noronha, coordenadora do Sate, detalha que o segurado deve estar munido dos documentos originais. “Os documentos necessários são Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual).”

Os segurados que moram em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de vida. Quem não puder comparecer por motivos de saúde ou locomoção deve agendar uma visita social ou fazer o recadastramento por meio de uma procuração. O procurador, no caso, deve apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses.

Em caso de dúvidas ou agendamento para a visita social domiciliar ou hospitalar, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).