Prefeitura de Manaus homenageia motoristas nos terminais de integração

No Dia do Motorista, comemorado nesta quarta-feira, 25/7, a Prefeitura de Manaus realizou uma ação nos Terminais de Integração 3, 4 e 5 para homenagear os motoristas de transporte urbanos que atendem as linhas destes terminais.

Equipe da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), além de representantes do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, distribuíram panfletos e parabenizaram os profissionais que estavam de serviço.

O superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, que também esteve nos terminais e conversou com os trabalhadores, destacou que este é mês virtuoso para o transporte urbano e, hoje, no Dia do Motorista, estamos presentes, agradecendo a todos os operadores. “Quero parabenizar todos os motoristas que prestam serviço de qualidade à população manauara.”

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Márcia Santos, o reconhecimento do trabalho dos motoristas é essencial para uma boa convivência entre os trabalhadores e usuários dos transportes. “É muito bom a gente valorizar os motoristas, dizer o quanto eles são importantes e como, todo dia, nós precisamos dele para nos conduzir aos nossos destinos.”

Motorista há 15 anos, Júlio César dos Santos, disse ter ficado comovido com a homenagem da SMTU. “Trabalhar no transporte urbano não é fácil, todo dia é um desafio, mas é muito bom receber um carinho, um abraço, um aperto de mão e um ‘feliz dia do motorista!’.”