25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura faz nova licitação para construção de escolas na zona rural de Parintins

A Prefeitura de Parintins realizará nova licitação para a construção das 17 escolas da zona rural que tiveram suas obras iniciadas no segundo semestre de 2014. Segundo a secretária de educação, Eliane Melo, a administração rescindiu contrato com a empresa que estava realizando os serviços levando em consideração o descumprimento de prazos.
“A Prefeitura de Parintins pagou a empresa aproximadamente R$ 113 mil reais correspondente a 5% do valor da obra e que foram executadas. Não há prejuízo para os cofres do município. O prefeito já determinou a realização de uma nova licitação o mais rápido possível para que as escolas estejam prontas de acordo com o contrato”, disse a secretária de educação.

O total a ser investido supera os R$ 4 milhões de reais. Ela afirma ainda que a empresa que vencerá a licitação terá que arcar com o pagamento de fornecedores e pessoal em atraso. Eliane Melo reitera a informação que a construtora terá 90 dias para entregar as 17 escolas da zona rural concluídas.

As unidades fazem parte de um pacote inédito de investimentos da Prefeitura de Parintins e Governo Federal na zona rural de Parintins. Segundo o prefeito Carlos Alexandre, mais nove escolas de alvenaria serão licitadas aumentando então para 26 o total.

Ele lembra que além das unidades escolares, cada uma das comunidades terá uma casa do professor que será construída em parceria com a construtora. “São escolas padrão FNDE e que farão o diferencial na educação do interior. Tivemos problemas, mas está resolvido. A partir do resultado da licitação e do início das obras, estaremos acompanhando passo a passo a execução dos trabalhos”, assegurou Alexandre.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui