Prefeitura retira mais de 3 mil toneladas de lixo dos igarapés no 1º semestre

O trabalho da Prefeitura de Manaus de limpeza dos igarapés da cidade já percorreu mais de 170 quilômetros de extensão de rios e córregos no primeiro semestre deste ano. O resultado da ação é a retirada de mais de três mil toneladas de lixo nessa modalidade.

O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), é diário e divide equipes em vários pontos da rede de igarapés, com o intuito de ampliar o alcance da ação.

O subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças, explicou que são mais de 100 trabalhadores mobilizados só nessa atividade, que envolve limpeza dos canais, capinação das encostas, remoção mecanizada, manipulação de retroescavadeiras hidráulicas, balsas e botes de apoio. Segundo ele, paralelamente a essa operação, ainda há o trabalho das equipes de conscientização e varrição da cidade, que complementam o serviço. “Para o prefeito Arthur Neto, trata-se de uma questão sanitária, de qualidade de vida, por isso há tanta atenção nas ações.”

Por dia, mais de 20 toneladas de lixo são retiradas dos rios da cidade pelas equipes da Semulsp. Nesta quinta-feira, dia 11, a operação da Prefeitura passa pelos igarapés do 40 (zona Sul), Franco (Avenida Brasil, zona Oeste), orla da Manaus Moderna (zona Sul) e igarapé da Comunidade da Sesau, no Japiim (zona Sul).

loading ...