Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico será entregue nesta quarta-feira (20)

Cerimônia de entrega será realizada na Samsung Ocean Center, no Parque Dez

A cerimônia de entrega do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico ocorrerá nesta quarta-feira (20), às 18h, na Samsung Ocean Center, Parque Dez, zona centro-sul em Manaus. Em sua oitava edição, o prêmio busca incentivar a prática do jornalismo científico no Amazonas, premiando trabalhos jornalísticos que tenham contribuído com a divulgação da ciência nos meios de comunicação do Estado.

Os profissionais indicados concorrem na modalidade Comunicação Midiática que contempla as seguintes categorias: impresso-jornal/revista, audiovisual – reportagem ou videorreportagem, internet e fotojornalismo.

Os trabalhos jornalísticos, submetidos ao edital do prêmio, foram avaliados por uma comissão julgadora formada pela Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Para o diretor-presidente da Fapeam, Edson Barcelos, a imprensa é uma grande aliada no processo de levar os resultados e benefícios das pesquisas científicas até à sociedade. Por isso, o Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico surge como uma ação para incentivar ainda mais, os profissionais da área de comunicação, a produzirem materiais que contribuam para divulgação de assuntos relacionados à CT&I.

“À medida que os profissionais de comunicação ficam familiarizados com a CT&I desperta neles a prática do jornalismo científico e a cultura da popularização da ciência no Amazonas”, disse.

Confira a lista dos indicados ao Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico